quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereador do PCdoB propõe que a câmara visite as escolas abandonadas por Castelo


Na manhã desta quarta-feira (10), o vereador Dr. Fernando Lima (PCdoB), demonstrou sua indignação com a situação de abandono das escolas públicas municipais localizadas nos bairros: Bequimão e Cidade Operária, conforme apresenta a matéria do jornal “O Estado do Maranhão”. O parlamentar afirma que, as obras esquecidas pela gestão do prefeito João Castelo, não se restringem apenas aos dois bairros citados na matéria, afeta também outras comunidades, que se encontram na mesma situação, é o caso dos bairros: São Raimundo, Santa Bárbara e Santa Clara, segundo levantamento realizado pelo parlamentar.
“Lamentável ver a educação ser tratada dessa maneira. São anos e anos de abandono, o pior é que a única serventia das obras inacabadas é refugiar marginais, quando na verdade os estudantes da comunidade deveriam estar usufruindo do espaço do conhecimento. Por isso, proponho como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Luís, uma visita às unidades de ensino públicas municipais, que estão caducando, ao invés de ensinando”.
Após a apresentação do relatório das visitas técnicas do Socorrão I e II que acontece na próxima segunda (15), o vereador Dr. Fernando Lima, deve sentar com os membros da Comissão de Educação e agendar a data para iniciar as visitas.
Informação da Assessoria do Vereador


Nenhum comentário:

Postar um comentário