quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Falando (muuuito) das mulheres


Por Jeanine Pires*
Aquelas que têm "fama" de falar muito, agora estão sendo (bem) faladas.
Claro, a importância de uma mulher à frente do país, a Presidenta Dilma, traz um debate interessante e de outra qualidade sobre a liderança feminina. Mostra que sim, nós, mulheres, também podemos.
Já sabemos disso, mas vale sempre lembrar, mostrar, demonstrar e, acima de tudo, acreditar em nós mesmas.
É claro que não basta ser do gênero feminino e tudo está resolvido.
A liderança feminina é bastante complexa, cheia de armadilhas e lotada de vigilantes ! Aqueles que notam sua forma de falar, de se vestir, de se portar em público. Aqueles que se espantam com suas colocações e se surpreendem com suas qualidade de líder.

Temos, nós mulheres, que nos superar sempre, e além disso, para continuar surpreendendo positivamente.

Sim, a liderança feminina é difícil e deliciosa. Difícil porque além de nossas competências estarem sempre em questionamento, também olham nossa firmeza nas decisões, nossos resultados e nosso comportamento; e ainda, claro: nosso esmalte, nosso cabelo, nosso modelito.
Deliciosa, porque é do fundo da alma feminina que surge a delicadeza e a serenidade da liderança forte, decidida e destemida.

*Jeanine Pires - Professora universitária, 15 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e Presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio São Paulo. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário