O Mercado da Macaúba está jogado as traças.
O centro de São Luís, além do Mercado da Praia Grande e o Mercado Central, possui ainda outro mercado tradicional da cidade. Localizado entre a Vila Bessa e o Caminho da Boiada, o Mercado da Macaúba. Esse local de comercialização que tem muita história, se encontra hoje no pior abandono pela Prefeitura de Castelo. Houve uma tentativa de revitalizá-la no meado do segundo mandato de Tadeu Palácio, porém esse também não se importou com as iniciativas feitas na época pelo o IPR, hoje SEMAPA. Os feirantes que resistem o descaso pelo Prefeito Castelo, esperam na incerteza se é hoje ou amanhã que o telhado da feira vai cair, ao mesmo tempo ficam com medo, falta de manutenção, segurança, os clientes cada vez mais se afastam, boxes estão depredados, os mesmos estão sendo usados para depósito de cadeiras quebradas de algum colégio da prefeitura e para guardar doenças, existe um rêgo de esgoto passando em toda parte do fundo da feira.
A Prefeitura hoje não tem a maior preocupação com feiras e mercado não trata com a devida importância com os equipamentos de comercialização populares, tirando assim as alternativas do povo luvicense que não pode comprar nos grandes supermercados de terem opção de compra mais em conta.
É bom esclarecer à população, que São Luís é a única capital que não cuida das suas feiras e mercados públicos.
O Blog a partir dessa semana que vem, fará comparações com os equipamentos de outras cidades com a nossa e mostrará qual a real situação desses equipamentos, qual a sua importância na economia, na política e na vida de todos os cidadãos.
Veja abaixo fotos da situação atual do Mercado da Macaúba
Telhado velho com goteiras |
Depósito da Semed |
Box vendendo doença |
Estrutura metálica precária |
Ferrugem em estado avançado |
Os clientes estão longe |
Nenhum comentário:
Postar um comentário