quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reforma no Castelão: Já vem tarde!


Não é só o estádio é um complexo.
Depois de vários mandatos de governadores (na maioria de Roseana) e agora com a aproximação das eleições de 2012, principalmente na capital São Luís, deve sair a tão esperada reforma da nossa maior praça esportiva. Foi apresentado ontem (16/08) o projeto de conclusão da reforma pela Secretaria de Estado de Infraestrutura que custará cerca de R$ 25 milhões com previsão de entrega em setembro de 2012.

É importante salientar que no seu entorno existem vários espaços a serem também olhados com responsabilidade pelo atual governo, como: estacionamento multiuso que durante intervalos de eventos era usado para esporte e lazer pelas comunidades próximas. O complexo  de várias modalidades ao lado do estádio como natação, atletismo, kartismo, skeitismo e o ginásio coberto poliesportivo. Falta acessibilidade para deficientes em todo o complexo.

Existem várias atividades acontecendo hoje no seu entorno que devem serem organizadas ou retiradas, como a grande ocupação pelas auto-escolas, empresa de construção civil no estacionamento principal (estoque de pré-moldados) e depósito de entulho e lixo doméstico no entorno. 

Não é pessimismo, mas se não houver toda essa intervenção de melhoria na área, não vamos conseguir justificar e convencer a ninguém, nem a FIFA e nem a população, que podemos ser sub-sede ou sede de aclimatação de alguma seleção da copa de 2014, como quer a SEDEL através de seu secretário Joaquim Haickel. Será entendida sim, somente como mais uma obra eleitoreira do estado e São Luís estará recebendo nos seus 400 anos mais um presente de grego.




Nenhum comentário:

Postar um comentário