sexta-feira, 22 de julho de 2011

Clubinho do Malafaia: O estelionato gospel continua


Do blog Um blog para quem enxerga

De Paulo Alencar


Há cerca de 1 ano, publiquei o artigo Clubinho Gospel do Malafaia, após assistir a uma pregação (?) do Dr. Mike Murdock no programa Vitória em Cristo. Mas não é que eles tiveram coragem de fazer um remix?

Tiveram a coragem de colocar no ar mais uma pregação (?) do pastor americano. Como sempre, com carinha de santo, voz calma mas imperativa. E como sempre, falando da única coisa que os profetas da Teologia da Prosperidade gostam: da tal “lei da semeadura”, segundo a qual Deus é obrigado a dar pelo menos cem vezes mais para quem semeia (em outras palavras: para quem dá dinheiro para eles).

No início, tudo igual. O tal doutor Murdock citou algumas passagens bíblicas para demonstrar sua teoria da unção financeira para os fiéis. Um exemplo dado ficou hilário: ele citou que Pedro deu a Jesus tudo o que tinha, no caso um barquinho e alguns peixes. Então, se Pedro era mesmo fiel a Deus, deve ter ganho 100 barquinhos (e assim se tornado um grande empresário do ramo da pesca) e 100 vezes mais peixes, porém estranhamente não se cita, nos Evangelhos, que os apóstolos ficaram ricos após largarem tudo para seguir a Jesus.

Bom, falhas absurdas como essas à parte, o tal doutor, com total apoio do seu fiel escudeiro Silas Malafaia, continua com a estratégia do medo para levar os fiéis a lhe obedecerem cegamente. Segundo o Murdock, a bênção da prosperidade só é dada para quem obedece a Deus e aos “homens de Deus”, no caso ele e o Malafaia, claro. E mais: ameaça de pobreza aos “rebeldes”, e usa versículos fora do contexto para validar isso. Pior ainda, deixa claro que quem obedece a Deus e seus homens é próspero, e quem não obedece é pobre. Ou seja, um absurdo atrás do outro.

O tal doutor também apela para o poder da ritualística. Diz claramente que o fiel não pode se levantar do sofá (nem para ir ao banheiro?) e nem ligar para o programa enquanto não fizer a tal oração especial. É obedecer ou obedecer, e se a tal riqueza não vier é por culpa do fiel.

Mas, enfim, no ano passado o tal doutor prometeu, entre outras coisas, a salvação de toda a família de quem desse mil reais para o Malafaia, sendo assim alvo de muitas críticas (afinal, não era o Espírito Santo quem acrescentava as almas? Agora Ele estaria aceitando suborno para salvar as pessoas?). Dessa vez, o Murdock foi mais prudente, mas não menos estelionatário (pessoa que pratica o crime de estelionato; pessoa que engana os outros, usando da boa-fé das pessoas para extrair dinheiro delas), pois prometeu três bênçãos especiais:

1- Que a pessoa seria sempre honrada (ué, mas a honra não tem que ser para Deus?);

2- Que a pessoa vai ganhar uma casa totalmente quitada (e alguns trouxa trabalhando duro para pagar financiamento em 20 anos);

3- Que a pessoa receberá um “manto financeiro” (a tal unção financeira do Morris Cerullo?), e nunca passará necessidade, ao contrário, terá prosperidade para sempre.

E tudo isso por apenas R$ 1.000,00!!!! (ou US$ 1.000,00, como frisou, para os que assistem de outros países, já que agora o programa do Malafaia é visto em 200 nações).

Mas não pára por aí!!! Quem ligar ainda hoje ganha inteiramente grátis 4 livretos do Mike Murdock, onde ele prega o mesmo que pregou na tv!!!

Mais uma coisa me intrigou: será que quem pagou os mil reais no ano passado conseguiu tudo o que o tal doutor prometeu que Deus ia fazer?

Quando será que o Pr. Silas Malafaia vai entender que de Deus não se zomba, e muito menos se suborna? Que devemos amar a Deus, e não ao dinheiro? Que não se pode vender bênçãos, pois Deus dá prosperidade a quem quer, quando e onde quer? Que devemos buscar primeiramente ao Reino de Deus, e as demais coisas serão acrescentadas?

Está mais do que na hora do Pr. Silas Malafaia mudar o nome da sua igreja para Assembléia de deus, Ministério Vitória em Mamom.

Um comentário:

  1. É incrível como tem pessoas desocupadas quem nem fazem nada pra Deus e vivem só pra falar de quem faz algo, tantos no mundo que investem milhões pra nada mas, pra Deus vocês fazem um site só para falar tolices porque vocês não oram por eles...

    ResponderExcluir