segunda-feira, 18 de julho de 2011

Por quê não paga Castelo?


Castelo sorrindo dos servidores
Cerca de 1.600 trabalhadores na área de manutenção e transporte que presta serviço através de uma cooperativa chamada de Multicooper que tem contrato com Prefeitura de São Luís, a maioria lotada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão há 06 (seis) meses sem receber nenhum tostão de salário. Trabalhadores de serviços gerais, vigilantes e motoristas fizeram manifestação na sexta-feira passada em frente ao Palácio La Ravardiére. Os protestos foram contra a irresponsabilidade do  prefeito João Castelo que segundo temos informações ele dispõe de mais de R$ 300 milhões armazenados para tocar obras e investir em sua reeleição e não quer pagar os servidores.
Castelo tá muito preocupado

Os trabalhadores da Multicooper estão enfrentando sérios problemas financeiros, como falta de recursos para pagar passagem tanto deles como dos filhos, pagamento da mercearia no bairro, passando fome e pedindo dinheiro pra deus e o mundo.

Com  faixas e cartazes, os servidores revoltados fizeram um apelo com várias mensagens, chamando o prefeito "nazista", "São Luís e um Caostelo", "Deus é por nos. Castelo é contra nós”, “Castelo é doença, é fome, é sede, é desemprego” e “Castelo: animal para ser caçado” .
 
Servidores revoltados
Mesmo com uma boa reserva de  300 milhões de reais, o Prefeito não consegue fazer o repasse a Multicooper para colocar em dias os servidores que estão sem receber salários desde janeiro.

Se não bastasse, 11 funcionários em dezembro de 2010 ameaçaram

Servidor liso, Castelo quer assim.
A prefeitura de São Luís ainda é acusada ainda de não pagar os fornecedores da SEMED, atrasando a merenda, Transporte, Manutenção, Telefone, Energia, Combustível, Cooperativa, Professores Contratado e outros.

Onde estar o novo Secretário de Educação? Que ainda não consegue resolver esses problemas? Veio pra encher vaga também?


Nenhum comentário:

Postar um comentário