Castelo sorrindo dos servidores |
Cerca de 1.600 trabalhadores na área de manutenção e transporte que presta serviço através de uma cooperativa chamada de Multicooper que tem contrato com Prefeitura de São Luís, a maioria lotada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão há 06 (seis) meses sem receber nenhum tostão de salário. Trabalhadores de serviços gerais, vigilantes e motoristas fizeram manifestação na sexta-feira passada em frente ao Palácio La Ravardiére. Os protestos foram contra a irresponsabilidade do prefeito João Castelo que segundo temos informações ele dispõe de mais de R$ 300 milhões armazenados para tocar obras e investir em sua reeleição e não quer pagar os servidores.
Castelo tá muito preocupado |
Os trabalhadores da Multicooper estão enfrentando sérios problemas financeiros, como falta de recursos para pagar passagem tanto deles como dos filhos, pagamento da mercearia no bairro, passando fome e pedindo dinheiro pra deus e o mundo.
Com faixas e cartazes, os servidores revoltados fizeram um apelo com várias mensagens, chamando o prefeito "nazista", "São Luís e um Caostelo", "Deus é por nos. Castelo é contra nós”, “Castelo é doença, é fome, é sede, é desemprego” e “Castelo: animal para ser caçado” .
Servidores revoltados |
Mesmo com uma boa reserva de 300 milhões de reais, o Prefeito não consegue fazer o repasse a Multicooper para colocar em dias os servidores que estão sem receber salários desde janeiro.
mobilizar uma greve por causa do atraso no pagamento que sempre atrasou, foram demitidos pela ex-secretária de Educação, Suely Tonial.
Servidor liso, Castelo quer assim. |
Onde estar o novo Secretário de Educação? Que ainda não consegue resolver esses problemas? Veio pra encher vaga também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário