Do Blog do Gilberto Lima
Figura postada por este blog |
O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, na Rua 38 do Bairro Ponta D´areia, no momento em que o funcionário José de Ribamar Pires, lotado na coordenadoria de operação da Unidade do Vinhais, trabalhava na desobstrução de uma rede de esgoto.
Instante depois surgiu o delegado FERNANDO CASTELO BRANCO determinando a retirada do caminhão utilizado nesse tipo de trabalho.
O delegado estava na viatura PC 032, da Delegacia de Costumes, acompanhado de outros policiais. O funcionário tentou explicar que não tinha como retirar o carro, pois já havia iniciado o trabalho de desobstrução. Furioso, o delegado partiu pra cima do funcionário e o agrediu violentamente, produzindo hematomas no corpo do mesmo.
O delegado contou com ajuda dos agentes que estavam com ele. Neste momento, o delegado, os agentes envolvidos e o funcionário da Caema estão no Plantão Central da Reffsa, onde está feito Boletim de Ocorrência.
A covardia e o despreparo do delegado deixaram os moradores da área revoltados. Pelas informações, a sessão de pancadaria foi registrada em vídeo.
O diretor de Operação da Caema, Cristovam Dervalmar Filho, manifestou toda a sua indignação com esse ato de covardia. “É lamentável que um delegado trate um trabalhador, no exercício de suas atividades, dessa forma. Quando tomei conhecimento, acionei o nosso setor jurídico para acompanhar o caso e adotar as providências cabíveis, no sentido de fazer a defesa desse nosso funcionário. Com certeza, vamos representar na Corregedoria contra esse delegado”, afirmou Cristovam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário