sexta-feira, 15 de julho de 2011

Delegado espanca funcionário da CAEMA em via pública


Do Blog do Gilberto Lima  
Figura postada por este blog
O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15, na Rua 38 do Bairro Ponta D´areia, no momento em que o funcionário José de Ribamar Pires, lotado na coordenadoria de operação da Unidade do Vinhais,  trabalhava na desobstrução de uma rede de esgoto.

Instante depois surgiu o delegado FERNANDO CASTELO BRANCO determinando a retirada do caminhão utilizado nesse tipo de trabalho.

O delegado estava na viatura PC 032, da Delegacia de Costumes, acompanhado de outros policiais. O funcionário tentou explicar que não tinha como retirar o carro, pois já havia iniciado o trabalho de desobstrução. Furioso, o delegado partiu pra cima do funcionário e o agrediu violentamente, produzindo hematomas no corpo do mesmo.

O delegado contou com ajuda dos agentes que estavam com ele. Neste momento, o delegado, os agentes envolvidos e o funcionário da Caema estão no Plantão Central da Reffsa, onde está feito Boletim de Ocorrência.

A covardia e o despreparo do delegado deixaram os moradores da área revoltados. Pelas informações, a sessão de pancadaria foi registrada em vídeo.

O diretor de Operação da Caema, Cristovam Dervalmar Filho, manifestou toda a sua indignação com esse ato de covardia. “É lamentável que um delegado trate um trabalhador, no exercício de suas atividades, dessa forma. Quando tomei conhecimento, acionei o nosso setor jurídico para acompanhar o caso e adotar as providências cabíveis, no sentido de fazer a defesa desse nosso funcionário. Com certeza, vamos representar na Corregedoria contra esse delegado”, afirmou Cristovam.

Sem dúvida, é mais um caso de abuso de autoridade que não pode ficar na impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário