domingo, 17 de julho de 2011

Delta do Parnaíba como destino internacional


Flávio Dino recebe o Dep. Federal Osmar Júnior do PCdoB(PI)
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, recebeu no dia 12/07, na sede do Instituto, o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB-PI).  No encontro, o parlamentar falou sobre as possibilidades de incrementar o turismo internacional no Delta do Parnaíba, no Piauí. “Estamos trabalhando para que Parnaíba seja uma das subsedes da Copa do Mundo FIFA 2014. Esta será uma excelente oportunidade para promover o destino aos turistas estrangeiros”, explicou o deputado.
Já Flávio Dino comentou ainda as diretrizes da Embratur para promover o Brasil no exterior, ressaltando o Delta do Parnaíba, que integra a Rota das Emoções (Delta do Parnaíba, Jericoacoara, e Lençóis Maranhenses). “O destino está presente na lista de produtos do Instituto como roteiro de ecoturismo e aventura, sendo assim, direcionamos a divulgação em países que se interessam por esse segmento, como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido”, complementou o presidente da Embratur.
O presidente também falou sobre as oportunidades de incremento no fluxo de turistas no Brasil com a realização da Copa do Mundo FIFA 2014. “As possibilidades vão além das 12 cidades sede. Nosso trabalho tem sido focado na diversificação dos destinos, fazendo com que o turista fique mais tempo no País”, finalizou Flávio Dino.
Delta do Parnaíba
Localizado no extremo norte do Estado do Piauí, na divisa com o Maranhão, é o único delta das Américas que deságua em mar aberto e o terceiro maior do mundo. Suas ramificações, braços formados pelo rio antes de encontrar o mar, desenham um arquipélago com mais de 75 ilhas, dunas, lagoas de água doce e uma floresta tropical.
Da Plano Aquarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário