sexta-feira, 15 de julho de 2011

Embratur promove Programa de Relações Públicas.


Flávio Dino, Presidente da Embratur
Do Aquarela 2020
As ações da Embratur para promover o Brasil no exterior tem dado bons resultados. Um exemplo disso foi a ida do presidente do Instituto, Flávio Dino, para a Argentina. Ele esteve na capital Buenos Aires para a abertura da Copa América e aproveitou a oportunidade para apresentar as 12 cidades-sedes que abrigarão a Copa do Mundo FIFA 2014 para os jornalistas de diversos países estrangeiros.
O presidente da Embratur concedeu entrevistas também para os principais veículos argentinos, resultando em  matérias de destaque publicadas sobre sua visita no país e as ações de promoção dos destinos brasileiros no exterior. No total, somente nos últimos 15 dias, foram publicadas 43 matérias em dez países, 11 delas em jornais da Argentina.  
Para a cobertura da Copa América, a Embratur criou uma agência de notícias especialmente para divulgar o Brasil como destino turístico. A estrutura está funcionando nas cidades de Buenos Aires e Córdoba, e permanecerá até o dia 24 de julho, com foco na imprensa estrangeira presente no evento esportivo. 
A estratégia faz parte do Programa de Relações Públicas do Instituto, que tem como objetivo explorar as potencialidades de exposição dos destinos turísticos brasileiros na imprensa internacional, além de monitorar o que é publicado sobre o Brasil. No ano passado, o programa computou a publicação de mais de 2,1 mil matérias jornalísticas em veículos do mundo inteiro e a promoção de 32 press trips, número que deve crescer ainda mais em 2011 (no primeiro semestre, foram realizadas 17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário