domingo, 31 de julho de 2011

Flávio Dino, jogando bem na Embratur, promessa de muitos gols.


Dino, Orlando e Pelé, batendo bola em encontro dia 29/07
O Rio de Janeiro foi palco do primeiro evento oficial da Copa do Mundo FIFA 2014. O sorteio das chaves das eliminatórias do mundial aconteceu na Marina da Glória, nessa sexta-feira, dia 30. O presidente do Instituto, Flávio Dino, esteve presente, essa foi a primeira grande oportunidade para divulgar o país e mostrar à mídia global como o Brasil vem se preparando para a Copa.
No Centro de Mídia do evento houve um espaço do Governo Federal destinado ao atendimento e relacionamento com a imprensa nacional e internacional e exibição de filmes sobre o Brasil. Para a Embratur, foi uma oportunidade para que os jornalistas e delegações estrangeiras conhecessem os destinos turísticos brasileiros. Cerca de 600 jornalistas brasileiros e estrangeiros estavão presentes no sorteio, que foi transmitido ao vivo para o mundo.
Durante o evento, foram definidos os grupos dos jogos qualificatórios de cinco regiões: África, Ásia, Europa, Oceania e Américas do Norte, Central e Caribe. A fase classificatória da América do Sul é disputada em formato de turno e returno, com todas as seleções se enfrentando, o que dispensa o sorteio.
O Sorteio Preliminar, do qual 166 seleções participam, contou com a presença de representantes do futebol brasileiro como Zico, Zagallo, Ronaldo, Cafu e Neymar. A cerimônia foi encerrada com shows de artistas brasileiros entre eles Ivan Lins, Ana Carolina e Ivete Sangalo.
A expectativa é que, durante a Copa do Mundo, 600 mil estrangeiros visitem o Brasil e 3 milhões de brasileiros circulem pelo país. Segundo estudo encomendado pelo Ministério do Esporte, os impactos econômicos potenciais resultantes da realização da Copa 2014 podem chegar a R$ 183,2 bilhões. A previsão é que 330 mil empregos permanentes e 380 mil temporários sejam gerados em função do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário