quinta-feira, 31 de maio de 2012

Flávio Dino não é mais pré-candidato a prefeito de São Luís


Amigos e amigas, companheiros e companheiras,

Dirijo-me a todos vocês, cidadãos e cidadãs da minha querida cidade, para agradecer as manifestações de carinho diante da tragédia que ocorreu em minha vida, há 3 meses. Como vocês sabem, meu filho de 13 anos morreu vítima de erros ocorridos em um hospital de Brasília, cidade onde atualmente trabalho como presidente da EMBRATUR, ajudando a Presidenta Dilma.

Tenho a obrigação moral de buscar, todos os dias, justiça para meu filho, inclusive para que em todo o Brasil outras crianças sejam salvas da negligência e do descaso. Tenho também que dar especial atenção à minha família, profundamente abalada, como eu naturalmente estou.

Por tudo isso, dirijo-me a vocês para, com humildade e imensa dor, pedir desculpas por não poder concorrer às eleições para o cargo de prefeito de São Luís. Deus tem uma vontade superior e temos que nos curvar diante dos caminhos que Ele determina.

Fico imensamente grato com o apoio ao meu nome para disputar as eleições municipais, expresso na liderança nas pesquisas eleitorais. Sei que esse apoio é, acima de tudo, a um projeto de renovação verdadeira da política maranhense. De todo coração, muito obrigado!

Garanto que jamais me distanciarei do compromisso de ajudar a melhorar nossa cidade, tão castigada e abandonada. Apesar das dificuldades pessoais, na medida do possível estarei presente em todo o Maranhão, combatendo o modelo oligárquico e apresentando propostas que melhorem a vida do nosso povo. Apoiarei de modo claro e firme, em São Luís e em todo o Estado, os candidatos que tenham compromisso com o nosso programa de governo.

Finalizo com uma palavra de esperança: juntos, somos fortes e vamos vencer. Tenho a convicção de que os pré-candidatos Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama, Roberto Rocha e Tadeu Palácio, com o apoio de tantas lideranças importantes, como Bira do Pindaré, estarão unidos em torno de ideias novas e de uma forte aliança com o povo. Nem São Luís, nem o Maranhão, têm donos. Eles são de todos nós.

Abraços a todas as famílias, sob a proteção de Deus.

Flávio Dino

Enquete: Continua a preferência por Tadeu Palácio para ser indicado por Flávio Dino

Depois de 15 dias, o pré-candidato a prefeito de São Luís Tadeu Palácio do Partido Progressista - PP continua na dianteira da preferência dos internautas que seguem nosso blog na enquete: “Quem Flávio Dino deveria indicar para prefeito (a) de São Luís?”. Em segundo segue ainda o deputado estadual do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, Rubens Junior e em terceiro o Deputado Federal Edvaldo Holanda Junior.

A enquete para você dá o seu voto no início da coluna ao lado

Já votaram até agora 123 pessoas (são poucas, mas são sinceras!) 

Os três primeiros estão assim:
1º Tadeu Palácio com 68 votos (55%)
2º Rubens Junior com 22 votos (18%)
3º Edvaldo Holanda Junior 18 votos (14%)
Participe dando o seu voto

Gilmar e Demóstenes, Cachoeira e Veja: tudo a ver

Min. tucano Gilmar Mendes
Para entender este misterioso encontro de Lula com Gilmar Mendes no apartamento de Nelson Jobim, o novo escândalo denunciado pela revista Veja com o único objetivo de atingir o ex-presidente da República e o PT, uma verdadeira obsessão do seu proprietário, é preciso recuar um pouco no tempo.

3 de setembro de 2008. A mesma revista denunciou que o mesmo Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, foi grampeado numa conversa com um senador da República pela Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, então dirigida pelo delegado Paulo Lacerda.

E quem era o senador? Ninguém mais, ninguém menos do que Demóstenes Torres, que era do DEM de Goiás, promovido pela revista em suas "páginas amarelas" como caçador de corruptos, aquele mesmo que está depondo agora na manhã desta terça-feira na CPI do Cachoeira, o "empresário de jogos" que é seu amigo e parceiro nos negócios, como revelou a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Em 2008, como agora, também se criou uma enorme crise em Brasília, capaz de abalar os alicerces da República e ameaçar a independência entre os poderes. Gilmar chegou a marchar ao lado de outros ministros do STF até o Palácio do Planalto para "chamar o presidente Lula às falas".

Até hoje, o áudio do grampo não apareceu. A revista Veja nunca mais tocou no assunto. O delegado Paulo Lacerda, da Polícia Federal, que tinha comandado a prisão de PC Farias e a investigação que levou ao impeachment de Fernando Collor, foi suspenso das suas funções e depois perdeu o cargo, sendo obrigado a se exilar como adido policial da nossa embaixada em Portugal.

Cachoeira e Demóstenes
Lula terminou tranquilamente seu governo, após inúmeras outras crises políticas que nasceram e morreram na imprensa, com mais de 80% de aprovação popular, o maior índice já registrado por qualquer presidente da República.

Gilmar é amigo de Demóstenes, que é amigo de Carlinhos Cachoeira, o grande contraventor que é "fonte" das reportagens de Veja, a ponta de lança do Instituto Millenium, que fornece munição para os demais veículos vindos a reboque.

Podem variar os enredos e os personagens, mas o "modus-operandi" da turma é sempre o mesmo. Conhecendo como conhece Gilmar Mendes e seus amigos na imprensa, que sempre darão a  versão dele sobre os fatos (ou não fatos), o que não consigo entender é como Lula entrou nesta fria aceitando um encontro secreto na casa do ex-ministro Nelson Jobim, amigo de ambos.

Só estavam os três no encontro e, até agora, não se falou em gravações de áudio ou vídeo, a especialidade da equipe de arapongas de Cachoeira comandada por Jairo Martins, cujo nome também apareceu no grampo sem áudio de 2008.

Lula e Jobim desmentiram a versão publicada pela Veja, segundo a qual Gilmar Mendes teria sido "constrangido" pelo ex-presidente a adiar o julgamento do mensalão, em troca de uma blindagem do ministro do STF na CPI do Cachoeira.
Veja,  umas das dirigentes do PIG

Outro fato bastante estranho nesta história é que Gilmar Mendes tenha levado um mês curtindo sua perplexidade antes de chamar os repórteres da Veja, a quem disse, depois de "decodificar" os recados: "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula".

O ex-presidente só respondeu à reportagem da revista na noite de segunda-feira, quando o assunto já havia tomado conta de todos os noticiários desde sábado.

"Meu sentimento é de indignação", reagiu Lula, que confirmou ter participado do encontro na casa de Jobim, mas qualificou de inverídica a versão publicada pela revista Veja.

Tem certas coisas que a gente nunca vai saber como de fato aconteceram. Melhor seria, com certeza, se não tivessem acontecido.

Fonte: Balaio do Kotscho

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Câmara aprova PEC da Cultura


A "Bolívia Querida" já tem musa 2012

O último dia de votação para a escolha da Musa da Torcida no site que promoveu o concurso foi de muitas surpresas e emoções. A briga esteve o tempo todo acirrada entre as concorrentes Wennia Batista, Érika Cordeiro e Thalyane Mondego. A disputa em vários momentos esteve voto a voto.Todas as candidatas mobilizaram suas torcidas e as redes sociais, mais uma vez, mostraram sua força. As concorrentes fizerem campanha com fotos, vídeos, depoimentos e principalmente muitos pedidos de votos. Com isso, o site oficial do concurso, durante as últimas horas da consulta popular, estava operando com lentidão.

A semana começou com a candidata Alexsandra Nunes na dianteira. Na terça Thalyane Mondego mostrou sua força, saindo da terceira e assumindo a segunda colocação com grande número de votos. Já Wennia Batista reagiu na quarta-feira, com muito êxito, ultrapassando duas concorrentes e manteve-se em primeiro lugar. Todos foram surpreendidos na quinta-feira, após a tarde, quando Érika Cordeiro que estava em quinto lugar, revelou estar viva na disputa, alcançando a ponta e abrindo uma vantagem confortável para a segunda colocada, naquele momento, Wennia Batista. Nas últimas 24 horas de votação, Érika Cordeiro mostrava indícios de que ganharia a disputa, mas acabou perdendo o “fôlego” para Wennia Batista e Thalyane Mondego, primeira e segunda colocadas, respectivamente, no resultado final.

Sexta passada, 25, a votação foi encerrada às 22h e Wennia Batista, que esteve a maior tempo na dianteira, sagrou-se Musa da Torcida com pouco mais de 30 votos na frente da segunda colocada Thalyane Mondego.

11.362 internautas votaram e a página das candidatas foi curtida mais de 3.400 vezes no Facebook. O pico de acessos aconteceu às 21h40min, quando 427 pessoas acessavam o site por minuto.

A grande final foi decidida no domingo (27/05) na Choparia Marcelo e confirmada a vencedora Wennia Batista como a Musa do Sampaio Corrêa 2012,



segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quem inventou que as loiras são burras?

"Muitos males cercam a garota que estupidamente pinta seu cabelo com uma falsa cor." A crítica do poeta Propércio, do século 1 a.C., visava as que clareavam seus cabelos para imitar as gaulesas e germânicas. Copiar mulheres de povos bárbaros, portanto estúpidos, era sinal de estupidez.

Mas Roma caiu, os bárbaros se civilizaram e o preconceito continua. A teoria para a duração do mito vem da biologia: "Fios louros são comuns em crianças e tendem a escurecer quando crescemos. Portanto, cabelos claros são associados a infantilidade, ingenuidade e menor habilidade com a linguagem" , diz a Encyclopedia of Hair. Prato cheio para Hollywood, Gabriel, o Pensador e o festival de piadas de Tom Cavalcante.

Mas as loiras têm motivos para comemorar: pesquisadores da Universidade de Queensland, Austrália, concluíram que elas têm salários 7% maiores do que mulheres com outra cor de cabelo. Por quê? Para David Johnston, coordenador do estudo, "A associação entre loiras e beleza prevalece sobre qualquer estereótipo de que elas sejam menos inteligentes". É o machismo superando o preconceito.

Tadeu Palácio dispara na enquete

Depois de 12 dias, o pré-candidato a prefeito de São Luís Tadeu Palácio do Partido Progressista - PP continua na dianteira da preferência dos internautas que seguem nosso blog na enquete: “Quem Flávio Dino deveria indicar para prefeito (a) de São Luís?”. Em segundo segue ainda o deputado estadual do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, Rubens Junior e em terceiro o Deputado Federal Edvaldo Holanda Junior.

A enquete para você dá o seu voto no início da coluna ao lado

Já votaram até agora 88 pessoas (são poucas, mas são sinceras!)

Os três primeiros estão assim:
1º Tadeu Palácio com 43 votos (48%)
2º Rubens Junior com 17 votos (19%)
3º Edvaldo Holanda Junior 15 votos (17%)
Participe dando o seu voto

sábado, 26 de maio de 2012

O lado covarde de Silas Malafaia e o desafio de todos

Silas Malafaia é um tremendo covarde! C-O-V-A-R-D-E! Isso mesmo que você leu. Somado ao seu lado, sarcástico, indomável, arrogante, prepotente, aos poucos outra face é revelada: a de covarde.

Veja que “covardia” tem a ver com falta de coragem, medo, ou fraqueza de ânimo.

Sua falta de coragem denota-se pela insegurança em relação ao que ele prega e crê – por isso contrata seus bonecos de marketing Mike Murdock e Morris Cerullo pra ‘assaltar’ os humildes brasileiros, coisa que ele não tem coragem de assumir abertamente ao maquiar suas pretensões. Seu medo inverte-se em furor, por isso os ataques destemperados a todos que conhecem onde está a sua ferida. Já a sua fraqueza de ânimo o leva a necessitar de constantes desafios (round’s, Fight’s) para que legitime a sua “grandeza” e “poder” – certamente ele se pensa e se diz: Sou a voz de Deus no Brasil, eu SOU inabalável!

Aqui e acolá alterna seu lado apostata com seu lado de protetor da família cristã ao lutar com unhas e dentes contra a PL 122. Isso lhe faz recuperar alguns pontos perdidos quando criticado pelas “vendas de indulgências modernas”, “unções de medida extra”, ou a tal “unção financeira dos últimos dias” – história de carochinha pra crente que ainda bebe leite em pó! Este lado me arrisco dizer, é mescla de malandragem, psicologia e marketing. No Mala, não se engane, a Verdade (Gospel) parece não ser a prioridade!

Para Malafaia não interessa chegar a uma conclusão relevante sobre as coisas da vida, temas cristãos, ou sobre si, o que vale é a vitória perante os “fracos”. Por isso sua cosmovisão remete a um constante embate entre perdedores, fracos, frouxos e vencedores, poderosos e donos da “verdade”. Não é a toa que seu vocabulário natural sempre vive em posição de constante ataque.

Silas é covarde porque tem medo dos bereianos espalhados por aí, e não assume. Lançar desafio aos quem supostamente “não teriam voz” é a prova mais certa de que ele vestiu a carapuça. Se o “Mala” tem a convicção de que não prega heresias, pra que levar a sério tais acusações? (Pesado fardo é a consciência suja não é?)

Contudo, não esqueçamos: o “Mala” fez campanhas financeiras onde por 900 reais vendia bíblia de estudo em troca de bençãos materiais; popularizou o “trízimo“; pediu 1000 reais para salvar a alma de algum parente ou amigo, e também o dinheiro do aluguel, da conta de luz e do gás…; baixou a xepa pra 610 Reais, e a gora, cheio de óleo de peroba na cara vem solicitar um exame teológico de sua pregação com data e hora marcada!

Isto é que é desafio de tolo. Silas não engana mais – “a piscina tá cheia de ratos”… Mas, eu ainda devaneio. Tenho esperança de que esta dura cerviz se quebre, que ele reconheça quão desvirtuado é o caminho que escolheu seguir. Enfim, para um covarde que grita por medo o melhor remédio é a verdade na cara! Que um dia ele tenha a hombridade de assumir: “pequei contra Deus e Sua Verdade”.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Zé Reinaldo vai pro buraco e tenta levar oposição


O Ex-governador Zé Reinaldo nessa semana discutiu e definiu cair no buraco de lama para ficar juntinho com o já bastante enlameiado prefeito Castelo. Essa posição do “Zé” veio demonstrar o seu equívoco político em achar que o atual e  futuro ex-prefeito de São Luís é o que representa a verdadeira oposição à oligarquia sarneyzista, pura tolice, Castelo e Sarney representam e sempre representarão o que é de mais atrasado e perigoso para uma mudança real e desenvolvimentista do nosso estado.

Hoje o “Zé Enganado”, depois de sempre se achar o mago da política do Maranhão, tomou posse na pior administração que a cidade de São Luís já teve, o seu cargo será de Secretário de Governo no desgoverno de Castelo.

No seu discurso de pose ainda falou que foi para Castelo com o aval de Flavio Dino, “A gente conversou. Ele está sabendo e está de acordo”, afirmou o “Zé Enganado” na tentativa em vão de querer puxar a oposição para o abismo.

Esse jogo do novo secretário de Castelo representa a pior estratégia já pensada e realizada na política do Maranhão, isso vem é fortalecer o clã Sarney. O povo não entenderá como um bloco com ideais progressista guinou para a estrema direita e o entenderá como um bloco que não sabe o que quer e sem propósito. Erra feio o “Zé Enganado”.

O PCdoB municipal através do seu presidente Marcio Jerry mandou o recado ao ex-aliado: “Fazemos oposição ao prefeito Castelo e estamos empenhadíssimos em construir uma candidatura capaz de dar um novo rumo à nossa cidade, que vem sendo duramente castigada”.

“Zé Enganado” se tu tá querendo ser enlameado, então vai com tua lama pra longe!

Tadeu Palácio continua vencendo enquete

O pré-candidato a prefeito de São Luís Tadeu Palácio do Partido Progressista - PP continua na dianteira da preferência dos internautas que seguem nosso blog na enquete: “Quem Flávio Dino deveria indicar para prefeito (a) de São Luís?”. Em segundo segue ainda o deputado estadual do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, Rubens Junior e em terceiro o Deputado Federal Edvaldo Holanda Junior.

A enquete para você dá o seu voto no início da coluna ao lado

Já votaram até agora 62 pessoas (são poucas, mas são sinceras!)

Os três primeiros estão assim:
1º Tadeu Palácio com 27 votos (42%)
 2º Rubens Junior com 14 votos (22%)
 3º Edvaldo Holanda Junior 11 votos (17%)
 Participe dando o seu voto

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Advogado em serviço é preso pela polícia de Roseana

O advogado Irandy Garcia um dos mais conceituados profissionais da justiça da região do Pindaré a 14 anos, hoje presidente municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, teve hoje(23/05) o seu direito de advogar interrompido e tratado como bandido pela polícia civil de nosso estado na cidade de Santa Inês. Cidade esta que com todo respeito a maioria da sua população, contém figurões acima de suspeitos do crime organizados, ladrões do dinheiro público e pedófilos, porém essa mesma polícia faz vista grossa, abaixa a cabeça e diz “sim senhor”.

O Dr. Irandy como todo advogado de respeito é chamado, foi preso em fragrante dentro do seu escritório por desacato de autoridade por ter comunicado as redes sociais e ao um Jornal de grande circulação na região que os delegados da Regional de Santa Inês, pedindo que a população tomassem cuidado com os delegados da cidade por ele ter sido enganado e traído pelos policiais sobre um caso de uma cliente sua, acusada de ter assassinato o seu esposo.

Leia um trecho do desabafo do Dr. Irandy: “... Em 15 de junho próximo completarei 15 (quinze) anos de Advocacia, sendo um ano em Patos/PB e 14 (quatorze) em Santa Inês/MA, mas nunca passei por situação tão constrangedora, de ter sido enganado, traído, sacaneado e ter sido vitima de um ato tão covarde como este, perpetrado por outros operadores do direito como nós Advogados e pior de tudo foi que me disseram que o motivo da prisão era porque a minha constituinte era foragida e a Delegado ainda me disse que para não ser considerado foragido a pessoa tinha que ficar na cena do crime (tenha paciência). Dessa forma alerto todos os colegas para não passarem por uma situação tão humilhante como passei ontem. Hoje verei o real motivo da preventiva e tomarei as providencias necessárias.” 

Veja abaixo o vídeo da hora da prisão do Dr. Irandy:



O presidente da OAB/MA, Mário Macieira e vários advogados da região, estão agora em Santa Inês, averiguando se houve excesso dos representantes da Secretaria de Segurança do Governo de Roseana e deve está dando uma aula de lei para os delegados truculentos e lembrando-os sobre o Artigo 7º, inciso IV, do Estatuto do Advogado que diz:

“É direito do advogado "ter a presença de representante da OAB, quando preso em flagrante, por motivo ligado ao exercício da advocacia, para lavratura do auto respectivo, sob pena de nulidade e, nos demais casos, a comunicação expressa à Seccional da OAB". O parágrafo 3.º do mesmo artigo 7.º dispõe que: "O advogado somente poderá ser preso em flagrante, por motivo de exercício da profissão, em caso de crime inafiançável”.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Conheça as finalistas do 1º Concurso Musa da Bolívia Querida

A coordenação do Musa do Sampaio 2012 trabalhou, todo o fim de semana, selecionando as 8 finalistas do concurso. Foram 37 inscritas no total, sendo a maioria das candidatas de São Luís.

Ainda hoje, 21/05, os perfis das 8 finalistas estarão disponíveis no site do concurso. Cada uma das concorrentes terá seu nome e ensaio fotográfico finalmente revelado aos torcedores bolivianos, amantes de futebol e demais internautas.

Conheçam as loiras e as morenas que estão na briga para se tornarem a musa do tricolor do Maranhão. Apostem todas as suas fichas e comecem a decidir quem são as favoritas para o título.

Aprecie as gatas e dê o seu voto no link abaixo:

Passageiro é expulso de avião após dizer que não voaria com pilota

Um passageiro foi expulso de um voo da companhia Trip Linhas Aéreas após dizer que não voaria com uma mulher pilotando o avião.

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (18) no aeroporto Tancredo Neves, em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a empresa, a comandante do voo "convidou educadamente esse senhor a sair da aeronave".
O comentário do homem e o "convite" da pilota provocaram tumulto --os passageiros chegaram a vaiar o homem-- e atraso na decolagem do Embraer 190.

"Após o tumulto causado, a Polícia Federal escoltou o passageiro para as dependências do aeroporto e a companhia seguiu com a programação normal", afirmou a Trip, em nota.

O voo 5348 decolou para Palmas (TO), com escala em Goiânia (GO), com atraso de uma hora. Quando o tumulto começou, já havia um atraso de 15 minutos.

A Trip disse que todas as suas funcionárias "são devidamente treinadas e qualificadas para desempenhar suas funções" e que "não tolera comentários ou atitudes preconceituosas que constranjam seus funcionários ou passageiros, sob qualquer justificativa".

O nome do passageiro e da comandante não foram revelados pela empresa.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato, lamentou o caso. "Temos mulheres pilotas há mais de 40 anos. Nunca houve nenhum tipo de discriminação ou questionamento a respeito disso. Esse passageiro chegou de Marte ontem e não sabe o que está fazendo. Nem empresa aérea de mundo árabe tem esse tipo de coisa. Nós repudiamos essa postura e incentivamos que mulheres venham a somar na aviação brasileira", afirma.

Segundo Fochesato, ao menos cem mulheres atuam como comandantes de voos no Brasil. "É um número relativamente alto e que tem crescido cada vez mais", afirma. 

Fonte: Folha.com

O chefe da máfia de Miami, em "Rádio Martí"

Como nos velhos tempos, a organização terrorista Fundação Nacional Cubano Americana (FNCA), continua a ditar a política editorial da mal chamada Rádio Martí. 

Em 10 de maio a mal chamada Rádio Marti transmitido e publicado em seu site, um editorial de Carlos Garcia Perez, diretor do Office of Cuba Broadcasting (OCB) - incluindo Rádio e TV Marti - que ataca o Cardeal Jaime Ortega, arcebispo de Havana, chamando-o de um lacaio do governo cubano. 

Imediatamente, os gestores de estações foram apoiadas pela Fundação Nacional Cubano Americana, que declarou um período de seis em um comunicado: "O editorial é um sinal de objectividade, independência de espírito e de credibilidade que ganharam as transmissões de rádio / TV Martí durante o presente administração. A opinião editorial expressa pelo director desta vez cumpriu a sua missão. " 

Em janeiro de 1982, antes da temporada foi ao ar, o presidente Ronald Reagan nomeou o conselho de administração da empresa de rádio nova, entre cujos membros eram ricos funcionários de extrema-direita da CIA e Jorge Mas Canosa, presidente da FNCA . 

Em setembro daquele ano, o Jornal das Américas a conhecer uma entrevista conduzida por Jorge Mas Canosa, que desta vez apresentada não só como presidente da comunidade cubano-americana, mas também como um membro executivo da comissão presidencial na Rádio Marti. O entrevistado disse: "Acredito que esta é uma das mais importantes vitórias e importante do exílio cubano que, infelizmente, teve muito poucos. Tenho certeza de que Castro e seus capangas tremia de medo ontem quando receberam a notícia de que a Rádio Marti tinha sido aprovado pelo Comitê de hostil à causa de Cuba Libre, em que Fidel Castro tem o maior número de adeptos (...) Eu acho que é justo e adequado que os cubanos sem mostrar a nossa gratidão ao Presidente Reagan e Vice-Presidente George Bush, com quem nos reunimos os diretores da Fundação na segunda-feira, e nos deu o seu apoio e colaboração, e que era até o último minutos conversando com os membros do Senado ". 

A partir desse momento a intrusão da FNCA em administração e programação da emissora não parou de Graças anti ao poder financeiro desta organização terrorista. 

Como já aconteceu no passado, o governo dos EUA manteve longe de palavrões e ataques na breve. Embora o Departamento de Estado está a coordenar as políticas das transmissões OCB a Cuba, seu porta-voz assuntos hemisféricos, Neda Brown disse que "seus editoriais representam a posição das estações apenas." 

Enquanto isso, Lynne Bem, porta-voz do Conselho de Governadores de Radiodifusão (BBG, por sua sigla em Inglês), afirmou que "os diretores da Rádio e TV Marti pode comentar editores sem consultar uma autoridade superior e não implica que falar em nome do Governo dos Estados Unidos ". 

No entanto, Phil Peters, especialista sobre o tema de Cuba no Instituto Lexington, em Washington, disse ao Washington Post: "Eu diria que isso equivale a uma declaração do governo dos EUA e as pessoas podem ser concluído, com ou sem razão, esta é uma posição do governo dos EUA ". 

Sem dúvida, mais uma vez mostra que o chefe da máfia de Miami, em "Rádio Martí".

A cartolagem faz a festa

Marin ri: também, com R$ 160 mil mensais...(José Cruz/ABr)
O futebol é coisa séria. Pelo menos no Brasil. Tão séria que deveria ser olhado com mais cuidado pelos nossos governantes. Tudo bem que o país ainda está atônito com as traquinagens da dupla (por enquanto) Cachoeira/Demóstenes, que motivaram a abertura de uma CPMI que promete lances emocionantes. É um assunto e tanto, como esse do tal de Aref, a fera que comprou em poucos anos mais de uma centena e meia de imóveis em São Paulo, no período em que comandou a seção da prefeitura encarregada, vejam só que coincidência, de liberar a construção de prédios nas gestões Kassab e Serra.

Por essas e por outras passou praticamente despercebido um dos primeiros atos da nova administração da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, agora sob o comando de José Maria Marin, ex-ponta esquerda medíocre, político que fez carreira na ditadura militar e chegou até a governar o Estado de São Paulo, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol, cartola que até outro dia estava semiaposentado e só voltou ao noticiário porque, na cerimônia de premiação da última Copa São Paulo de futebol júnior, foi flagrado embolsando a medalha de um dos jogadores campeões.

Marin, que era um dos vice-presidentes da CBF, ficou no lugar do notório Ricardo Teixeira porque era mais velho que os outros diretores (fez 80 anos em maio) e porque contou com a ajuda, no arranjo político, do atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, eminência parda, cardeal Richelieu dos negócios da bola no país.

Pois bem, depois de apresentar o nosso personagem, voltemos à medida administrativa que, se o país estivesse vivendo uma entressafra de notícias, ganharia manchetes de todos os jornalões: nosso herói, não contente com seu salário de quase R$ 100 mil mensais, deu a si próprio um aumento, pouca coisa, uns 60%, passando então a receber a ninharia de R$ 160 mil mensais como compensação ao trabalho extenuante de presidir a CBF. Como bônus, nomeou o amigão Del Nero assessor especial, com o salário de R$ 130 mil por mês. O pacote de bondades incluiu ainda o reajuste salarial de vários outros diretores, também bons amigos do peito. Tudo na casa das dezenas de milhares de reais, que é para ninguém reclamar.

A CBF é uma entidade privada, dirão alguns, e portanto não tem de dar satisfação sobre a folha salarial de seus diretores. É verdade, infelizmente a CBF está nas mãos da cartolagem, uma das mais perigosas espécimes de predadores existentes em todo o mundo.

Quando a gente vê que o futebol brasileiro, um dos pontos altos da cultura brasileira, motivo de orgulho de toda a nação, está nas mãos dessa gente, dá vontade de chorar.

Se acreditasse em milagres, diria que ganhar cinco Copas do Mundo com essa turma na chefia é a prova inequívoca da prevalência do espírito sobre a matéria.

Mas como não fui ungido pela graça do Espírito Santo, prefiro acreditar que nem mesmo o mais rasteiro cartola é capaz de estragar o dom futebolístico do brasileiro.

Fonte: CRÔNICAS DO MOTTA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Zumbi em três versões


img.jpg

Historiadores questionam a biografia do líder negro e mostram como o seu perfil mudou em quatro séculos 

Por Ivan Claudio 

Zumbi, o líder negro que no século XVII liderou a maior resistência ao regime escravocrata à frente do Quilombo dos Palmares, em Alagoas, é um dos mitos mais controversos da história brasileira. Da política às artes, sua atuação guerreira inspirou de grupos militantes como o VAR-Palmares a músicos jovens a exemplo de Chico Science, que batizou sua banda de Nação Zumbi. Como herói da cultura afro-brasileira cuja data de morte foi coroada como Dia da Consciência Negra, ele é saudado em músicas, sambas-enredo, peças e filmes. Objeto de uma caudalosa bibliografia iniciada ainda em vida com os relatos oficiais dos governos de Portugal e Holanda, o perfil dessa figura emblemática é agora esquadrinhado pelos historiadores Jean Marcel Carvalho França e Ricardo Alexandre Ferreira no livro “Três Vezes Zumbi” (Três Estrelas), para quem o “Spartacus negro” não tem uma face, mas várias. 

 

Segundo os autores, podem ser identificados três perfis diferentes para o líder quilombola: o Zumbi dos Colonos (séculos XVII e XVIII), que colocava em xeque o projeto colonizador; o Zumbi do Brasil Independente (século XIX), pintado como grande guerreiro para enaltecer o agente civilizador que o combatia; e o Zumbi dos Oprimidos (século XX em diante), sobre o qual seriam associadas aspirações emancipadoras que desaguariam no movimento das minorias. “O livro é uma espécie de atlas, uma história da história de Zumbi, dos discursos que se fizeram em torno dele ao longo dos séculos”, afirma França. No desenvolvimento da ideia de Zumbi como uma construção ideológica, os autores se defrontaram com dados conflitantes. A multiplicidade de peças que não se encaixam no quebra-cabeça começa com o seu próprio nome. Existem registros de que ele teria também a alcunha de Zambi, Zombi, Zombé e Zumbé – a grafia Zumbi teria sido estabelecida em meados do século XIX. Mais: Zumbi, cujo significado é diabo e Deus das guerras, seria um título na hierarquia do quilombo, e não um nome, hipótese confir­mada nos documentos da época.


Outra controvérsia diz respeito à sua morte. Até o século XVIII, a versão mais conhecida era a de que ele teria se matado, pulando de um penhasco. A partir daí, ficou aceito que Zumbi teria sido morto por um ajudante. “Cartas falam da traição de um mulato, mas é sabido que na época esse termo era malvisto, se preferia a palavra pardo”, diz França, sugerindo que o assassino talvez não pertencesse a Palmares. Os maiores absurdos começaram a pipocar no século passado, quando o chefe dos escravos foi apropriado pelos marxistas, que o tornaram um revolucionário e associaram a sua atuação à luta de classes. O relato mais fantasioso vem do historiador gaúcho Décio de Freitas, que praticamente inventou uma infância romantizada para Zumbi: ele teria sido adotado por um padre, vivido como coroinha e retornado 15 anos mais tarde a Palmares movido por ideais libertários. Freitas teria sacado essas informações de correspondências do missio­nário. “São cartas que nunca foram vistas e, certamente não existem”, afirma França.

5.000 dias na prisão injustamente

Gustavo Espinoza M. - Rebelião -. Na ausência de uma mudança radical nas decisões do presidente dos Estados Unidos, na segunda-feira 04 de junho de 5000 dias para cumprir prisão injusta dos cinco heróis cubanos presos pelo governo dos EUA no final do século passado. 

Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernández e René González estão hoje sendo as vítimas diretas do ódio da administração ianque, decididos a punir o povo de Cuba e enfraquecer sua resistência, como uma forma de afirmar a sua "autoridade" no mundo contemporâneo. 

Certamente muito tem sido escrito sobre o assunto e continua a fazê-lo, não com o propósito de convencer os juízes do Tribunal Federal da Florida, os autores do julgamento iníquo no início deste século, mas como uma forma de apoiar um humanidade a absoluta convicção de inocência que tem em relação às vítimas desta barbárie vergonhoso ainda irritando milhões em todos os países da terra. 

No Peru, como em outros lugares, milhares de pessoas de ambos os sexos, ao longo dos anos, ter participado ou interveio em 5 pelos atos. Eventos, eventos públicos, passeatas, sit-ins, marchas, palestras jurídicas, reuniões de trabalhadores, reuniões de jovens, exposições de arte, leituras de poesia, exibição de filmes, coleta de assinatura, petições envio, apresentações de rádio ou televisão, conferências de imprensa, movimentos parlamentares ; ter acontecido aqui por causa dessa ficando muito alta a palavra solidariedade. 

Como recordou, estes bravos luta contra o terrorismo foram presos em setembro de 1998, quando ele enfrentou a tarefa de conhecer, desde as entranhas das estruturas assassinos que operam em Miami sob a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, a planos operacionais que implementaban contra o seu país e foram destinadas a matar pessoas e causando danos materiais ao país de Marti. 

Precisamente no cumprimento desta missão ", a 5 ...", como são chamados no mundo, havia dado ao governo de Cuba valiosas informações sobre ações terroristas dessas bandas e de seus principais líderes, como Luis Posada Carriles, Orlando de Bush e outros. Esta informação foi entregue a autoridades dos EUA como uma maneira de cursarles um aviso, uma maneira de deixá-los saber que eles eram menos do que nada, sentado em um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento sob eles. 

Descobrir a face perversa, muitas vezes esconder atrás de sorrisos diplomáticos, os homens dos serviços secretos dos Estados Unidos optou por não investigar e prender os verdadeiros terroristas, mas sim prender quem mostrar uma verdade inegável. Assim, as vítimas tornou-se julgado e sentenciado sem julgamento justo, uma punição bárbara que finalmente teve que se tornar, em vários casos revistos e reduzidos à esquerda. 

Foi o que aconteceu, de fato, que algumas das primeiras frases, frase perpétua mais 10 anos de prisão por Antonio Guerrero, prisão perpétua mais 18 anos, Ramon Labañino e 19 anos de prisão, para Fernando Gonzalez foram ligeiramente modificados pela onda de repúdio que comandou o mundo, enquanto outros de duas prisões perpétuas mais 15 anos de prisão por Gerardo Hernandez Gonzalez e Rene 15 anos, permaneceu de pé. 

Como resultado do processo na Flórida e em novo julgamento posterior, agora René González, que deixou a prisão em Marianna em 7 de outubro do ano passado, vive em uma espécie de prisão domiciliar no Estado da Flórida, que tem se tornado para ele uma prisão gigante, enquanto seus colegas ainda cumprem penas em prisões Yankees sombrio. Para este homem generoso era forte nos últimos meses após um evento infeliz e doloroso: a grave doença que aflige o seu irmão Robert, que era um de seus advogados no caso. A petição apoiada por humanitária elementally Defesa foi autorizado a viajar para Cuba, que teve lugar entre 28 de Março e 13 de Abril último, mas depois voltou para os Estados Unidos, onde vive com o risco de sua vida, cercado crapulosas de gangues de assassinos empenhados em matá-lo. 

A diminuição de algumas frases e esse tipo de conjunto "Liberdade Captive" contra René, não mudou em nada a percepção que o mundo tem o caso de 5. Assim, não só não diminuiu, mas aumentou o nível de solidariedade com esta causa. Em vários cantos ouvi vozes em todas as línguas do mundo exigindo o governo dos Estados "liberdade 5. O modo como a mão ainda é o presidente Barack Obama. Culminou todos os procedimentos sem ordem judicial fosse justiça nos tribunais, o chefe da Casa Branca poderia, no uso legítimo de seu constitucional-final caso a ordem e a liberação desses heróis e seu retorno imediato à terra natal cubano. 

Uma medida deste tipo não teria sido a cobrança critérios em diferentes eventos, certamente, agências neutras: Comissão sobre detenção ilegal das Nações Unidas decidiu em 2007 que o caso trouxe, na Flórida era inválida e que as vítimas de castigo hediondo que foram emitidas contra eles, tinha um direito legítimo para recuperar sua liberdade. Quando essa decisão foi conhecida então presidente George Bush argumentou que não poderia cumprir sentenças judiciais de organizações estrangeiras, e só poderia atuar em estimativas dadas pelas autoridades judiciárias dos Estados Unidos. 

Como se ele tivesse estado à espera para entrar na cena, o tribunal federal de Atlanta decidiu alguns dias mais tarde, outro documento semelhante, garantindo que os prisioneiros cubanos devem ser submetidos a "devido processo legal" ou liberado imediatamente, porque não cometeram os crimes eles são incriminados. Desta vez, George W. Bush sai do fórum. Caiu em todas as línguas. E descaradamente pressionaram o quarto que os juízes distritais para modificar seu próprio julgamento e finalmente conseguimos. 

Hoje sabemos que todos os processos judiciais contra os 5 nos tribunais dos Estados Unidos tem sido ilegal. Não só porque nunca correspondeu ao que é normalmente chamado de "devido processo", mas simplesmente porque os juízes e jurados do Tribunal agiu extremamente influenciado por atos írritos. Sabe-se, por exemplo, que a campanha de imprensa contra o 5, foi artificialmente suportada e paga para o carregamento de mentiras que influenciaram as decisões dos tribunais dos Estados Unidos. 

Testemunhos comprado serviu como "prova" antes de jurados e juízes. Documentos fraudulentos foram usados ​​para incriminar o acusado. E derramou caluniosamente declarações falsas permitido o promotor a apresentar acusações infundadas. Os mesmos procedimentos utilizados anteriormente para matar Nicholas Sacco e Bartolomeo Vanzetti, em 1927, o que lhes permitiu encomendar a cadeira elétrica para Julius e Ethel Rosenberg, em 1953, foram usados ​​desta vez contra o írritamente 5 cubano considerado culpadoO 5 são-o mundo sabe, homens de paz, levando os profissionais, cientistas e poetas, técnicos e artistas, mas as pessoas úteis para a sociedade do nosso tempo. Como eu disse recentemente em Havana, Ricardo Alarcon, presidente da Assembleia Popular Nacional, a 5 "são inspiração e orientação para os trabalhadores eo povo cubano hoje engajadas em tarefas múltiplas e complexas para fazer as mudanças necessárias para o nosso modelo desenvolvimento para melhorar a nossa sociedade e torná-lo cada vez mais eficiente e socialista. Gerardo, Ramón, Antonio, Fernando e René, os filhos deste povo, educado e moldado pela Revolução, ter sido capaz de permanecer firme e inflexível, apesar de seu isolamento, mostrando, na solidão absoluta, a força indestrutível dos seus ideais, proclamando dia e de noite que é possível que o país e socialismo pode resistir e vencer. Daí a luta para libertá-los, para voltar para casa imediatamente e sem condições é uma prioridade para Cuba e é uma tarefa em que se multiplicam sem descanso ou descanso até a vitória completa. " 

É o momento que o Sr. Obama faz jus à justiça e seu status como "Prêmio Nobel da Paz" e ordenar a libertação imediata dos 5 heróis antes de se encontrarem presos injustamente 5.000 dias.

Fonte: Blog La Jeringa