Era para o dia histórico ter sido a quarta-feira (27), mas um repentino mau tempo impediu que o lançamento acontecesse. Então, a ocasião foi adiada para este sábado (30), quando a SpaceX tentará enviar dois astronautas da NASA à Estação Espacial Internacional (ISS) pela primeira vez: Bob Behnken e Doug Hurley.
Este também será o primeiro voo tripulado da empresa de Elon Musk e, se tudo der certo, marcará o fim do contrato dos EUA com a Rússia nesse transporte. Os russos cobram uma pequena fortuna para levar astronautas estadunidenses à estação orbital desde 2011, quando o programa dos ônibus espaciais foi cancelado. Com a SpaceX enfim entrando na jogada, esses voos ficam muito mais baratos, já que seus foguetes Falcon 9 são 80% reutilizáveis, reduzindo imensamente os custos de novos lançamentos.
Você acompanha aqui, nesta matéria, tudo o que está rolando nos bastidores do lançamento, em tempo real (ou quase). O grande momento em que os motores Raptor do foguete Falcon 9 serão acionados está previsto para as 16h22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário