terça-feira, 13 de junho de 2023

De deputado sorrateiro caçado para charlatão!


Imagem: O Dia

O ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos) utilizou as redes sociais para publicar um vídeo que, segundo o político, foi inspirado nos pensamentos que ele teve no último voo que pegou de Brasília para Curitiba, após ter seu mandato cassado. O paranaense iniciou o vídeo citando a decisão da Câmara e a dívida com o Tribunal de Contas da União, além de ter agradecido a todos que estão lhe prestando apoio. Na postagem, ele disse que fez três perguntas para Deus sobre sua atual situação.

“Essa injustiça é muito grande. O Senhor me abandonou?”, questionou ele. “Imaginei Deus respondendo assim: ‘Aonde quer que você vá, Deltan, as pessoas têm abordado você com uma mensagem de força, de resiliência. Olhe pra quantidade de pessoas que estão sofrendo a sua dor, que estão sofrendo a sua injustiça, que reflete a injustiça que reina no seu país. […] Eu estou cuidando de você por meio de todas essas pessoas'”.

Já fazendo uma segunda pergunta, Deltan se lamentou em relação ao seu patrimônio, temendo que sua família seja vítima de algo que ele chamou de injustiça. De acordo com ele, Deus respondeu o seguinte: “Quando foi que eu permiti que você e sua família fossem tocados? Quando você foi condenado a pagar mais de R$ 100 mil por causa do PowerPoint, eu não fiz chover 12 mil pix em menos de 36 horas na sua conta? Não foi mais de meio milhão sem você abrir a boca pra pedir?”.

Por último, o político do Podemos disse que ainda estava se sentindo angustiado, mesmo com as respostas anteriores, e falou com Deus sobre o fato de estar se sentindo perseguido. Nesse momento, ele teria tido uma resposta baseada na história bíblica de Moisés e sido encorajado a não desistir: “Há muito tempo, dei a Moisés uma direção para ele sair do Egito com os israelitas. […] Deltan, siga avante no seu firme propósito”.


Fonte: DCM - Diário do Centro do Mundo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário