Um deficiente mental palestino foi morto por soldados israelenses na zona central da Faixa de Gaza na segunda-feira passada (05/11). Médicos relataram que foram impedidos de atender o homem por horas. Um porta-voz militar israelense confirmou o disparo.
Fontes palestinas informaram ao Prensa Latina que o homem estava desarmado e provavelmente morreu devido aos ferimentos. Para eles, a longa espera impediu que lhe fosse prestada assistência emergencial.
Leia mais
O incidente ocorre em meio a uma crescente tensão pelos constantes bombardeios aéreos e terrestres das tropas de Israel contra zonas em Gaza, submetido há mais de cinco anos a um bloqueio por terra, mar e ar.
A onda de agressões israelenses continuou inclusive durante a recente visita à Gaza do Emir do catar, Hamad bin Khalifa al Thani, que prometeu uma ajuda da ordem dos 400 milhões de dólares para reconstruir os edifícios e obras de infra-estrutura destruídas por uma agressão israelense entre o final de 2008 e o início de 2009.
Organizações nacionalistas palestinas dispararam foguetes terra-terra contra zonas israelenses em resposta aos ataques israelenses e juraram que esses não ficarão impunes.
Fonte: Blog OperaMundi
Fonte: Blog OperaMundi
Nenhum comentário:
Postar um comentário