Na guerra por uma grande audiência entre as duas maiores emissoras de televisão, sobrou prar o público infantil e adulto brasileiro. Um diretor do programa "interessantíssimo" TV Xuxa, mostrou um pouco o que a Rede Globo pensa da maioria dos brasileiros, quando muda de canal e coloca a sua audiência lá embaixo. Veja a matéria reproduzida do Blog do Saraiva.
Mário Meirelles, que dirige a atração global, não gostou nem um pouco de ficar em segundo lugar e desabafou no twitter
Se a situação da Record não vai muito bem com as novelas e alguns
programas, a emissora pode contar com um personagem que só tem te dado
alegria nos últimos anos: Pica-Pau. O desenho americano dos anos 50 foi
líder de audiência na tarde deste sábado (24), deixando a apresentadora
Xuxa
em segundo lugar. Segundo dados prévios do Ibope, durante o período que
as atrações se enfrentaram, a Record ficou com 9 pontos e "TV Xuxa"
marcou apenas 7. Quem não ficou nem um pouco feliz com isto foi o
diretor da atração, Mário Meirelles
, que usou o twitter para expor sua indignação.
"Atenção retardados que estão assistindo Pica-Pau, começou a TV Xuxa" escreveu ele, chamando a atenção do público, na tentativa de fazê-los mudar de canal.O programa global contou com duas atrações de peso neste sábado: a atriz Fernanda Montenegro e a cantora Ivete Sangalo. Ele twittou esta frase no momento em que uma grande homenagem era feita à atriz e o programa perdia em audiência. Seu comentário ganhou grande repercussão na internet e gerou revolta de muitas pessoas. Inconformado, Meirelles escreveu: "Amigos, se eu soubesse que entre meus seguidores existissem tantos retardados, não tinha tocado no assunto. Desculpem, dá unfolow e bye". E continuou “Ahh agora vcs entendem meu mal humor apostei tudo neste programa podem bater à vontade, mas não mudo de opinião quem assiste pica pau êh ...”, fazendo referência ao fato de defender uma ação especial para Fernanda Montenegro. "Não falei do público infantil e sim dos adultos que preferem perder uma homenagem à Fernanda Montenegro". “Nao vou perdoar a massa burra, que gosta de ser manipulada, continuo acreditando que a televisão tem de pro-cultura”, disse o diretor, que já gerou outras polêmicas com seus comentários pela "TV Xuxa" ficar em segundo lugar.
Nota da Editoria-geral do Terra Brasilis
O diretor Mário Meirelles se portou, na verdade, de maneira gravíssima, pois o juízo de valor que ele emitiu, segundo a matéria, fere de morte o público infantil que, por uma outra orientação qualquer, não se deixa seduzir pelo artificial "TV Xuxa". Parece-me que o retardado aqui não é o público que rejeita o programa dirigido pelo sr. Meirelles, mas o próprio Meirelles.
O diretor Mário Meirelles se portou, na verdade, de maneira gravíssima, pois o juízo de valor que ele emitiu, segundo a matéria, fere de morte o público infantil que, por uma outra orientação qualquer, não se deixa seduzir pelo artificial "TV Xuxa". Parece-me que o retardado aqui não é o público que rejeita o programa dirigido pelo sr. Meirelles, mas o próprio Meirelles.
O direitor merece, inclusive, responder judicialmente por causar danos morais às crianças que preferem o Pica Pau
à insosa e fingida "rainha dos baixinhos". De nada adianta ele tentar
corrigir sua agressão dizendo que estava se dirigindo ao público adulto.
E ainda que fosse... Quem tem o direito de escolha é o telespectador
que não "gosta de ser manipulado". Meirelles deveria respeitar isso como
diretor. Aliás, diretor que não consegue manter audiência em alta é
incompetente.
Fonte: Blog do Saraiva
E vai ficar por isso mesmo? O "dito pelo não dito"? Nenhuma punição ao autor da proeza, à emissora? Deveria exigir-se, no mínimo, uma retratação por parte deste diretor, no próximo programa citado (em tempo algum assisti a isto.). Aliás, alguém - talvez o professor de Português que dá dicas no G1 - precisa ensinar ao tal diretor que se escreve mau humor e não mal humor (sic)!!!
ResponderExcluirE vai ficar por isso mesmo? O "dito pelo não dito"? Nenhuma punição ao autor da proeza, à emissora? Deveria exigir-se, no mínimo, uma retratação por parte deste diretor, no próximo programa citado (em tempo algum assisti a isto.). Aliás, alguém - talvez o professor de Português que dá dicas no G1 - precisa ensinar ao tal diretor que se escreve mau humor e não mal humor (sic)!!! Tania
ResponderExcluir